Éfeso

Publicado: 20/10/2011 por Gezz em Escola Bíblica

Olá Pessoas!

Domingo passado falamos de Éfeso, e da carta dirigida à igreja que ali se encontrava.  A carta elogia a igreja em alguns aspectos e a critica um ponto bem crucial, pois se não mudasse isso a igreja seria “fechada”(tirar-se-ia seu castiçal) Veja Ap. 2:1-7

É um texto curto. Para ler, é rápido =) A reflexão proposta foi a seguinte, será que podemos nos comparar a Éfeso? Será que perdemos o primeiro Amor?

Olhando para  a Igreja que eu sou, eu acredito que a crítica procede. Pois se eu não perdi o primeiro Amor, ocorre que eu nunca o tive então. O que talvez, seja pior.

Quanto a comunidade Vida Nova, eu também acho que procede, como o Edu disse de Éfeso, que houveram mestres/servos importantes que passaram por lá. Penso que na Vida Nova também, e que a igreja de uma certa maneira está bem ensinada. É só ver os pastores que passaram pela igreja, e os missionários da igreja. E as pessoas que estão aqui. Agora precisamos pensar se fazemos tantas coisas e deixamos de fazer outras por mera religiosidade que não religa com o divino ou se por Amor a Deus e às pessoas. Isso só você que faz parta da Vida Nova pode responder pela parte que você é da Vida Nova.

“Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras”

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.”

Deus me ajuda e ajuda meus irmãos a ouvirmos o que o Espírito diz às igrejas.

Um abraço!

Paz!

Gessé Filho

Ps.: Próximo domingo aula sobre comunhão em conjunto, com café da manhã, começa às 10 horas. O café será servido durante a aula.

Deixe um comentário

