Foi na caSa roSa, dia 26/11…

Publicado: 26/11/2010 por edubcastro em Casa Rosa

A grande pergunta é ‘o que significa viver por Deus?’… como responder tal pergunta se não formos a um absoluto que nos sirva de esteio e norte? Nessa semana, vamos pensar juntos sobre quatro versículos meio que autobiográficos que são, de fato, um manual de vida àqueles que desejam viver! Viver em Deus! — com comentário de John Piper, segue-se o texto de Filipenses 1:22-25:

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”

A morte torna visível onde está o nosso tesouro. A maneira como morremos revela o valor de Cristo em nossos corações. Cristo é magnificado em minha morte quanto eu estou satisfeito com Ele no meu morrer – quanto eu experimento a morte como lucro, porque eu O ganho.

“Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher.”

Assim, podemos ver Paulo esclarecendo aos poucos o que ele quis dizer com ‘para mim, o viver é Cristo’. Primeiro, significa: minha vida é dedicada a produzir fruto.

“Ora, de um lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne.”

Segundo, significa: minha vida é devotada a produzir um fruto que é muito necessário a vocês terem.

“E, convencido disto, estou certo de que ficarei e permanecerei com todos vós, para o vosso progresso e gozo da fé.”

Terceiro, significa: minha vida é dedicada a aumentar sua fé e ajudá-la a transbordar de alegria. [ou] Minha vida é dedicada a produzir em vocês aquela grande e singular experiência do coração pela qual Cristo é engrandecido, a saber, serem satisfeitos nEle, valorizando-O alegremente acima de tudo mais.

……………………….

caSa roSa – Sexta-feira, àS 20[30]hS

Rua baRão do tRiufo,  1467 – campo belo

Deixe um comentário

