Foi na caSa roSa, dia 23/10…

Publicado: 21/10/2010 por edubcastro em Casa Rosa

Espelho ou Cruz, para onde olhar?

O que atraiu Eva não foi propriamente o fruto, foi a possibilidade de ser mais do que era: ser igual a Deus. Ela pecou, na verdade, quando olhou para si e seus desejos ao invés de olhar para Aquele a quem tudo satisfaz plenamente. A partir de então, todo homem e mulher têm por sobrenome Narciso e o espelho simboliza nosso elementar ‘egoísmo auto-centrado’ – como representa o quadro de Michelangelo sobre a história grega (ao lado). O amor de Deus, então, não consiste em nos mostrar o quão somos bonitos e importantes, não consiste em nos agradar e reconhecer – não precisamos mais disso -, contudo, Deus nos ama quando nos liberta das correntes da auto-adoração e nos deixa livres para olhar para Si mesmo em admiração e glorificação, como Ele realmente o é: incomparavelmente melhor, maior, mais lindo, mais perfeito, mais nítido, mais iluminado, mais… que nossos espelhos!

Ou, como diz John Piper em Não Jogue sua Vida Fora:

A alma foi feita para ficar em reverente admiração de uma Pessoa – a única pessoa que é digna de reverente admiração. Deus nos ama libertando-nos das amarras do “eu” para que possamos apreciar conhecer e admirá-lO para sempre.

Vamos discutir juntos? Venha à caSa roSa nesta sexta, dia 22/10/10, às 20[:30]h…

comentários
  1. offtataoma disse:

    Isso me lembrou uma parte de uma música =)

    “Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
    Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
    É que Narciso acha feio o que não é espelho
    E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
    Nada do que não era antes quando não somos mutantes”
    Abraço Pessoas
    Até lá se Deus quiser!

  2. offtataoma disse:

    Aí ó, eu fui nesse dia…foi legal!
    Como eu sou dependente! Que bom!

    Obrigado meus irmãozinhos por ontem!

    Um abraço!
    Paz Paz!

  3. jorgepena disse:

    nussa parece que escreveu o post pra mim… me fez refletir…

Deixe um comentário

