Deus guiando- Organização

Publicado: 19/10/2010 por Gezz em Pensando nisso...

Olá pessoas! Olá Deus!

E aí como vocês estão?  Como foi a EBD de vocês? A que eu fiz parte foi legal! Orem por mim aí! Já que estou ajudando a liderar uma classe.

Continuo no mesmo tópico, entretanto um assunto diferente. Agora ao invés da oração será a organização. Também já há um tempo em minha vida que esse assunto se mostra recorrente. Em várias esferas. Nos estudos, na igreja, na vida pessoal, nos objetivos e sonhos que tenho. Vou começar falando do recente, a última aula de filosofia (e única do ano) que tive falou comigo isso, bem no seu comecinho, o professor falou que o homem é um ser que não aceita o caos! Ele necessita organizar as coisas! Sim, eu sinto Deus me guiar nas aulas de filosofia também.  Uma das aulas da Escola dominical falamos sobre organização também. Na Rosa Casa também! Trazendo mais próximo, a última Casa Rosa, usou algumas resoluções de Jonathans Edwards (que cara mais plural, até o nome…) o que deve ter sido fruto de organização de seus sonhos e suas metas, chamados que Deus confiava a ele.

Tenho visto que meus estudos não têm rendido tanto, e que perco o foco facilmente, por uma falta de estratégia sólida. Isso também ocorre com o relacionamento com Deus…=/

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?

Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,

Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.

Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?” Lucas 14

 “Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR. Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória“ Provérbios 21

Achei muito interessante esse texto de Provérbios. Falando que não há sabedoria nem inteligência ou conselho contra o Senhor! Já diria o Quico, “Que coisa, não?!” Não existe inteligencia, organização(essa é minha “contribuição” ao texto), contra Deus! O interessante de ressaltar isso é que apesar de não serem contra Deus, devemos adimitir que Deus é sobre essas coisas! O pastor que falou na Calvary no mesmo dia que pregou sobre oração, disse que a oração não é contra a razão humana mas é superior a ela, está acima. Não dá sempre pra entender. Assim eu vejo a nossa organização e nossa inteligencia diante de Deus. Devemos nos organizar, preparar o nosso cavalo para o dia da batalha da melhor maneira a possível, porém, todavia no entando, não obstante, contudo do Senhor vem a vitória.

Devemos realmente nos organizar o máximo possível, até na oração como o Edu falou na última casa rosa pao e vinho, mas não podemos perder a espontaneidade. Jesus era assim. Ele era muito focado naquilo que Ele queria, Ele sabia a quem Ele servia, a quem Ele queria agradar não se deixava levar pelas situações. Não se impressionava com aplausos, porém não deixou de chorar por Jerusalém, por achar que isso não tinha uma utilidade prática, não deixou de olhar os lírios do campo, e não deixou de reparar nas crianças, e em alguma pessoa que o tocou de maneira diferente.  Vou fechar esse post com um “Power Point” que recebi:

Um Professor queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Para tanto, ele pegou um vaso de boca larga e dentro colocou, primeiramente, algumas pedras grandes. Então perguntou a classe: – Está cheio?
Pelo que viam, o vaso estava repleto, por isso, os alunos, unanimemente responderam:  – Sim!
O professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do  vaso.
Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre as pedras grandes.
Então ele perguntou aos alunos: – E agora, esta cheio?
Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu: – Sim!
Continuando, o professor levantou uma lata de areia e começou a derramar a areia dentro do vaso. A areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos. E, pela terceira vez, o professor perguntou: – Então, esta cheio?
Agora, a maioria dos alunos estava receosa, mas, novamente muitos responderam:  – Sim!
Finalmente, o professor pegou um jarro com água e despejou o líquido dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia. Neste ponto, o professor perguntou para a classe: – Qual o objetivo desta demonstração?
 
Um jovem e “brilhante” aluno levantou a mão e respondeu: – Não importa quanto a “agenda” da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguirá “espremer” dentro, mais coisas!
– Não exatamente! Respondeu o professor.
– O ponto é o seguinte: A menos que você, em primeiro lugar, coloque as pedras grandes dentro do vaso, nunca mais conseguirá colocá-las lá dentro.
– Vamos! Experimente, disse o professor ao aluno, entregando-lhe outro vaso igual ao primeiro, com a mesma quantidade de pedras grandes, de pedregulhos, de areia e de água. O aluno, começou a experiência, colocando a água, depois a areia, depois os pedregulhos e por último, tentou colocar as pedras grandes.
Verificou, surpreso, que elas não couberam no vaso. Ele já estava repleto com as coisas menores.
Então, o professor explicou para o rapaz:
– As pedras grandes são as coisas realmente importantes de sua vida: seu crescimento pessoal e espiritual. Quando você dá prioridade a isso e mantém-se “aberto” para o novo, as demais coisas se ajustarão    por si só: seus relacionamentos (família, amigos), suas obrigações (profissão, afazeres), seus bens e direitos materiais e todas as demais coisas
menores que completam a vida. Mas, se você preencher sua  vida somente com as coisas pequenas, então aquelas que são realmente importantes, nunca terão espaço em sua vida.
– Recomece.. Esvazie seus vasos (mental, emocional) e comece a preenchê-los com as pedras grandes. “Ainda há tempo e ainda é tempo.”
Sempre é tempo de mudar as coisas.”

Que Deus nos abençoe para nos organizarmos!

 

Deus tem misericórdia de nós, dá nos sabedoria, e que usemos ela de fato!

Por Jesus!

Ps. Posso pedir uma coisa? Orem por mim nesse aspecto?! Estou precisando disso, e tentando viver esse redirecionamento em minha vida. Obrigado!0

Gessé Filho

Anúncios
comentários
  1. Wal disse:

    Já orei por vc! Deus é organizadíssimo. Cabe a nós imitá-Lo, não é?
    Bj/Wal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s