Deus guiando- Oração

Publicado: 11/10/2010 por Gezz em Pensando nisso...

Deus guiando- Oração 

Olá pessoas!

O Edu está a viajar então eu estarei a escrever por esse tempo. Na sexta se Deus quiser estaremos na Rosa Casa! =) Até o Edu, viajador. Deus abençoe a viagem deste guri!

Estou aqui para complementar meu comentário, que fiz no último post da Casa Rosa especial. Falei que estou sentindo o guia de Deus, a cada detalhezinho. Falarei essa semana dos detalhes zinhos que me são visíveis, começando pela oração.

Já faz um tempo, não sei dizer quanto, que a oração está na pauta do dia. Afinal oração é para todos os momentos em que as horas são (1Ts.  5:17). Detalhes palpáveis que posso dividir com os irmãos e amigos são: desde domingo passado esse tema tem sido recorrente, não só por culpa de meus pensamentos e devaneios. Te digo(desculpe a próclise) a razão. Desde domingo passado escutei três pessoas tratando do tema oração.

Domingo a noite(3 out) na VN, o tema foi oração, o que marcou para mim, foi o exemplo que Jesus deixou-nos de oração. Ele devia ser até taxado de “mal educado” (se é que esta expressão existia no meio judaico, como temos hoje), pois parece que sempre ele se retirava da presença das pessoas, e por quê? Sempre que me lembro era para orar…  

Domingo de manhã (10 out) na Calvary. Assunto? Oração. O cara que pregou começou assim, vou falar de algo em que eu me encontro aprendendo, que tenho dificuldades, e problemas. Por vezes faltam consistência e entusiasmo em minha oração, assim disse o pregador da manhã ao começar seu sermão. (Quem quiser eu gravei! Isso, gravei o sermão, ao perceber que era um detalhezinho importante.) Ele falou que nossas orações são mais reativas do que ativas. Oramos mais quando algo de ruim nos acontece do que para que algo realmente bom aconteça. Disse sobre o fato de a oração precisar mais de expectativas do que explicações. Precisamos ter esperança em Deus e não ficarmos explicando para que fim estamos pedindo. Expectativas novas. Sonhar com Deus, e compartilhar com Ele, não ficar tentando justificar nossos sonhos para Deus.  Pois se Deus colocou realmente no nosso coração esses ideais, a oração está acima da lógica (não contra a lógica) e Ele irá atender nossas orações… Uma coisa que eu achei legal também foi o fato de ele usar. Atos 12… o Episódio de quando Pedro é libertado da prisão. É muito interessante vermos instantes  em que a igreja e Pedro tem fé, mas nem tanto, na oração…exemplo: a igreja estava orando por Pedro, quando ele é liberto, e vai para onde eles estão  reunidos, eles mesmos não crêem que é Pedro quem estava a bater na porta.(Eles pensam que é um anjo, o Pastor explicou que na cultura Judaica eles criam que cada um tem um anjo, e que se parece com a pessoa, e ele-o anjo- só é visto depois que a pessoa morre, Edu, já ouviu sobre isso? Eu nunquinha…) Ou seja eles chegaram até a pensar que Pedro está morto ao invés de vivo e liberto ali com eles, mesmo eles orando. Acho que esse exemplo ajuda a explicar o que eu tentei escrever antes.

E chegando a VN, qual não é a minha surpresa? A escola dominical com a Wal, novamente uma abertura de coração e vida, para nós muito edificante!(que eu gravei também, quem quiser) Sim o tema era nada mais nada menos do que oração! Têi na cabeça! Da escola dominical ficou… Preciso orar sempre, sou extremamente dependente de Deus para tudo e todo momento é propício a oração. Dependo de Deus até para fazer cocô, nãoo a Wal não disse isso, mas eu pensei depois! O exemplo dela foi bem mais fofinho, ela disse que dependia de Deus até para passear com seu cachorrinho, e procurava orar antes de fazer isso pedindo a benção de Deus =). Ou seja (no meu caso) preciso orar a cada aula, a cada momento. Preciso praticar a oração e como a atividade física, é possível, necessário saudável e desejável a prática da oração. Isso me lembra um texto em que Paulo fala que mais do que a atividade física…. “Pois o exercício físico para pouco é proveitoso…” 1Tm4:8a . E é claro que a atividade física é importante, porém muito mais do que isso é a oração(apesar de Paulo não estar especificamente falando de oração nesse texto.).  Mais uma parte que me marcou, nós teremos falhas em nossas orações, e nos nossos propósitos, mas isso não é motivo para desanimo, mas sim combustível para tentar novamente. Momento para repensar, reavaliar, pesquisar(como o Mitraud falou) e  traçar metas, próximas, médias e distantes.  Tivemos um testemunho prático também de como a oração traz Paz, achei legal! Eu tenho um exemplo “bobo” meu, mas quem quiser eu conto depois se não vai demorarrrr….

Algo que me veio à mente agora e que acho que tem a ver com o que a aula da Wal: “Ore como você consegue, não ore como você não consegue.” Se você não consegue orar duas oras, não deixe de orar seus 5 minutos sempre! Não consegue orar em voz baixa? Ore em voz alta!…O importante é não deixar de orar e de sempre se desafiar, lembra da analogia do exercício físico, acho que ninguém começa correndo duas oras, com certeza as pessoas que fazem isso não começaram ontem!

E a última coisa que ficou é: Seja autêntico em sua oração, nada de máscaras, nada de “impostor”, nada de expressões pomposas para impressionar Deus, é claro que podemos usar expressões legais, como forma de respeito mesmo, mas lembre-se Deus sabe para que você usa suas palavras, ou seja nada de máscaras! =)

Deus valeus! Parece mesmo que o senhor tá me guiando para isso. Ajuda-me Senhor a ver mais esses detalhes em minha vida que apontam para o teu cuidado e Amor. Deus fala com pessoas a minha volta sobre a mesma coisa também?! Afinal o Senhor é o cabeça! Deus obrigado pois acredito que o Senhor já está fazendo isso! =) Valeu maluco! Que a oração continue a me mudar, Pai!

Aquele abraço Jesus!

Fiquem na Paz pessoas!

 Ps. Essa semana passada eu coloquei algumas metas em relação a oração e acabei falhando, fiquei menos tempo dedicado apenas a oração do que a outra semana próxima passada, mas graças a Deus elas permearam o dia. Essa segunda já está sendo melhor graças a Deus com relação a oração…

Gessé Filho

Anúncios
comentários
  1. offtataoma disse:

    Veremos como será a semana =) Que Deus nos ajude! Dia alegre amanhã!

  2. edubcastro disse:

    Anjos dpois que morrem?
    Sei naum hein… será?
    Vou pesquisar na boa!!

    Ow… benção que Deus faz neh?
    ele junta os detalhezinhos!!
    Benção pura…

    Dta mto, garoto!
    Teh mais… sexta tem ESPECIAL!

  3. offtataoma disse:

    É então, será que eu entendi errado?! hehe
    Espero que não, mas eu tenho gravado outro dia eu confirmo se é isso mesmo, mas quase certeza que é isso mesmo! =0 hehehe
    Abraço! E para de entrar na internet e aproveita menino! =) ehhe
    Até Sexta! se Deus quiser!

  4. Fala ae Gessé…
    Pow, acho que vc precisa ir mais ao banheiro… kkkkk
    Cara, te admiro – ainda não pra caramba!
    Não se esqueça de passar em casa qdo vir a capital.
    abxx

  5. Outra coisa, nunca ouvi isso sobre “anjo” da pessoa.
    Tb vou pesquisar, mas acho meio estranho a cultura judaica da época… mas eram gentios q estavam orando? VAmos ver…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s