na caSa roSa ESPECIAL, dessa semana…

Publicado: 09/10/2010 por edubcastro em Casa Rosa

Dentre as grandes influências que John Piper teve em seu ministério, sem dúvida, Jonathans Edwards foi seu maior mestre!  Em ‘Não Jogue Sua Vida Fora’ – livro que temos estudado em nossos encontros – , Piper diz que: “Ninguém fora da Bíblia deu forma à minha visão de Deus e da vida cristã mais do que Jonathan Edwards”. De fato, esse pastor do século 18 viveu com paixão extremada pela glória de Deus e não disperdiçou sua vida! Quando tinha vinte e poucos anos, escreveu uma série de resoluções (ou objetivos) para sua vida. Segue a que se destaca:

RESOLUÇÃO 22: “Resolvi procurar obter para mim mesmo tanta felicidade, no outro mundo, como me for possível, com todo o poder, força, vigor e veemência, sim, violência de que me for capaz, ou puder me obrigar a exercer, em toda maneira na qual se possa pensar”.

 Sobre tal proposta de vida, Piper observa:

E com respeito a buscar sua própria felicidade, tenha em mente que Edwards estava absolutamente convencido de que ser feliz em Deus era o modo de nós O glorificarmos. […] Portanto, decidir maximar sua felicidade em Deus era decidir mostrá-lO mais glorioso do que todas as outras fontes de felicidades. Buscar a felicidade em Deus e glorificá-lO eram o mesmo.

Se você quer LUTAR por sua própria felicidade e deseja saber como pode fazê-lo… Vamos pensar juntos! :::::::: Venha à caSa roSa, na sexta, dia 15, às 20h… para sua Alegria!

comentários
  1. Gessé disse:

    Meu!
    Você acredita que eu achei um sermão esses dias em meu computador desse cara?! Muito bom o Mr. Edwards! =) Coisas de Deus, e eu já havia lido essa parte do livro mas não lembrei que era o mesmo cara! Ainda bem que você falou. Esse cara foi um dos resposáveis pelo que eles chamam de grande avivamento que houve nos EUA…e o único sermão incluso nas antologias de literatura americana é um dele =) .
    Que legal, como DEus tem guiado cada grãozinho de minha vida!
    Para mim esses detalhes zinhos são presentes de Deus. Ele mostrando, “calma, eu estou custurando a sua vida, as coisas irão se encaixar mesmo que tudo dê errado aos seus olhos…”
    LEgal legal
    abraços!

Deixe um comentário

