Uma pulga atrás da orelha

Publicado: 07/10/2010 por Gezz em Como foi?

Fiquei com um detalhe em meu pensamento, desde o dia na escola dominical em que o Edu falou sobre dons(dia 19, set), que devemos usá-los para o corpo de Cristo e que devemos ser servidos também por outros membros do corpo. Senti que Deus (pensei isso por coisas que tenho vivido e experimentado recentemente) estava me acordando para estar mais junto dos irmãos que Ele me presenteava com a proximidade física. E uma prova disso para mim foi o próprio compartilhar do Thiago (assim que escreve seu nome?). Ele falou que por vezes se sente a quem de tudo que tem recebido de Deus, e ele pensa que ele poderia fazer muito mais. Isso foi mais uma confirmação para mim de que estava certa esta idéia de Deus estar falando comigo através deles, e de outras pessoas ali.

O que o Thiago falou, me marcou e algo semelhante estava me incomodando também. Ainda está. Explico. Por tantas vezes me sinto um mau servo, alguém que esconde os talentos. E isso tanto dentro do meio da igreja como fora da igreja. Sinto que tenho negligenciado do trabalho que tenho como estudante, e com isso estou deixando de enfeitar o próprio evangelho (Tito 2:9-10, o livro NJVF, vai falar sobre isso e muito mais, vale a pena!). E por esse fato acabo me intimidando um pouco, e por deixar isso ocorrer eu esqueço que eu visto uma couraça de justiça. Justiça essa que descende dos céus, é recebida por Graça. Sim eu posso ter errado em não trabalhar tão diligentemente, mas isso não é razão para me afastar dos irmãos e do serviço, preciso confessar isso, admitir e não deixar isso me abater, tentando mais uma vez com a ajuda de Deus. Com entusiasmo paixão e compromisso. Pois é Deus quem garante a nossa vitória e não só isso, mas também o fato de sermos mais que vencedores no meio de todas essas coisas. Ou seja, venceremos todas essas dificuldades e usaremos elas para abençoar outras vidas e a nós mesmos, pois essas dificuldades em Deus serão usadas para moldar nosso caráter, para que não sejamos altivos e… Meus amigos me entendem? Não esqueçamos também que Deus não pede mais do que podemos, e Deus nos dá alegria em servirmos as pessoas, quando estamos também buscando alegrar a Deus e as pessoas com nosso trabalho. Alegria! aula de 26, set.

Não sei até que ponto o Thiago se identifica com isso que escrevi, mas o que ele falou me fez pensar isso aí..e outras mais…que se Deus quiser a gente pode ir conversando.

O que eu queria é que orássemos uns pelos outros, (preciso confessar que orei pela primeira vez pelo Thiago só nessa segunda feira, e olha que isso já estava me incomodando há algumas semanas) para que Deus nos juntasse como corpo.

Me veio outra coisa a mente, a aula de domingo passado. Obrigado Wal, por abrir o coração um pouquinho conosco! Isso é assunto para outra chance. Só digo uma coisa, é importante sermos autênticos e acho que ela liderando a classe foi esse domingo =) Grazie! =)

Bem que Deus continue a obra em nós.
Pratiquemos a oração então, vamos começar pelo dia da alegria? Oremos por quem vai e…o mais em que sua criatividade te levar a falar com Papai.
Um abraço Gessé Filho

comentários
  1. edubcastro disse:

    Gessé, sou teu fã vei!
    Deus te abençoe MTO!

    Bora ser corpo de fato!?!

Deixe um comentário

