Foi na caSa roSa, dia 17/09…

Publicado: 16/09/2010 por edubcastro em Casa Rosa

vamos pensar juntos sobre dois parágrafos do livro “Não Jogue Sua Vida Fora” (John Piper). Entãos: leia, pense, [dis][con]corde…

a paixão por não perder a essência da vida, não desperdiçá-la, intensificou-se na faculdade… “Essência” era uma palavra atacada por quase todos os lados. Existencialismo era o ar que respirávamos. E o sentido do existencialismo era que > você faz sua essência escolhendo livremente ser o que você será. Não há essencia fora de você para buscar… chame-o de “deus” ou “sentido” ou “propósito” – ele não está lá até que você o crie por sua própria existência corajosa <. (pag. 13-14 in “existencialismo era o ar que respirávamos”).

“… mas Deus colocava marcos de advertência pelo caminho. No outono de 1965, Francis Shaeffer apresentou uma semana de conferências no Wheaton College, que depois se tornou em um livro. O título mostra a simplicidade chocante da tese: Deus está lá. Não ‘aqui dentro’, definido e formado por meus próprios desejos. Deus está lá. Objetivo. Realidade Absoluta. Tudo o que para nós parece realidade é dependente de Deus. Existe criação e Criador, nada mais. E criação obtém todo seu sentido e propósito de Deus.”  — (pag. 16 in “O homem de cabelo cumprido e calções presos ao joelho”).

Faculdade e Francis Shaeffer… Um lugar e uma pessoa fazendo uma mesma pergunta: Quem, na verdade, é o criador disso tudo? Eu crio Deus ou Deus está lá? Objetivo ou Subjetivo? Dentro ou Fora? … questões que a Casa Rosa vai ouvir.

Próxima sexta, na Casa Rosa, às 20[:30]h… esperamos você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s